Dia 15 de março de 22, em uma de nossas Células Itinerantes, fui surpreendido com um dos nossos jovens chamado Emanuel A.

Dizendo ‘’palavras dele: ’’ Eu não sei, e não consigo fazer, mas conte comigo pra pregar caso precise, confesso que fiquei espantado com a postura desse jovem.

Ele falou sobre Conduta e Sabedoria… Conduta é uma manifestação do modo de como um indivíduo ou grupo se comporta mediante a sociedade, tendo como base: crenças, culturas, valores morais e éticos que seguem.

No livro de 1 Corintios 1:10 está escrito assim: ‘’Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

A Igreja de Jesus é um conjunto de pessoas em comum, vivendo um só propósito, ela deve ser indivisível, uma só parte, por esse motivo ela não pode ser dividida, aliás, o cordeiro foi crucificado, e não repartido ou dividido em várias partes.

A Igreja pertence ao Deus que se fez homem, morrendo em uma cruz, e o ato de falar dele, viver pra ele é o mínimo que todo aquele que se diz cristão deve fazer.

Devemos manter a nossa conduta de cristão não negando Jesus com nossos atos.

Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.
Pelo contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, 1 Corintios 2,6 para a nossa glória.