Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal (Genesis 19:26)

Na salinha IMAgine um dos nossos alunos Miguel R.B. foi pedido a ele que fizesse um desenho de um episódio da bíblia que mais chamasse a sua atenção.

Sem pensar muito já pegou o papel e fez esse desenho, ele tem apenas 7 anos de idade, e é um garoto simplesmente espetacular.

A mulher de Ló sabia que não deveria olhar para trás para poupar a sua própria vida (Gn 19:17), mas mesmo assim olhou (Gn 19:26).

Rejeitar a salvação de Deus é algo sério: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3:13-14).

O Senhor Jesus mencionou o que aconteceu com a mulher de Ló quando falou da grande tribulação que iria ocorrer. Os judeus nessa época deveriam fugir sem olhar para trás, pois o juízo que cairia sobre a terra de Israel seria grande:

“Naquele dia, quem estiver no telhado de sua casa, não deve descer para apanhar os seus bens dentro de casa. Semelhantemente, quem estiver no campo, não deve voltar atrás por coisa

alguma. Lembrem-se da mulher de Ló! Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.” (Lc 17:31-33)

Uma vez que abraçamos a causa de Deus, não podemos olhar para trás, voltar ao passado.

Por que a mulher de Ló olhou para trás? Tudo que ela possuía, que Ló e ela lutaram para conseguir durante toda a vida, estava se tornando cinzas. Os bens materiais e a vida que ela tinha em Sodoma chamaram a atenção dela, e olhou para trás.

O nosso chamado sempre será maior do nós.

Paz seja com você!

Veja mais devocionais

Não Cesse seu Clamor

“Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele

Compartilhe este devocional

“Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao  Senhor” Oséias 6:3