O Fruto do Espírito

“Fidelidade”


“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22‭-‬23)

Fidelidade é sinônimo de constância e perseverança. Ser fiel é não mudar sejam quais forem as circunstâncias.
• Deus é sempre fiel: ele nunca contraria a si mesmo. Exatamente por isso, podemos confiar Nele. Ele é o mesmo desde o princípio até o fim, por isso merece toda adoração.
“Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso.” (Romanos 3:3‭-‬4)
A nossa infidelidade não anula a de Deus, ele sempre cumpre suas promessas, mesmo quando nós não cumprimos. Podemos observar isso nas Escrituras durante toda a história do povo de Israel, e também em nossas próprias vidas. Quantas vezes não somos infiéis com o Senhor e pecamos contra ele? Mas por causa de Cristo, ele nos perdoa e nos aceita de volta.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
Além de tudo isso, Deus também espera fidelidade de nós. Devemos nos manter perseverantes na fé em Cristo Jesus até o fim, e também fiéis aos irmãos em comunhão, dando testemunho da nossa fé.
“Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.” (Apocalipse 14:12)

Deus abençoe sua vida!

Veja mais devocionais

Não Cesse seu Clamor

“Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele

Compartilhe este devocional

“Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao  Senhor” Oséias 6:3