O Fruto do Espírito

‘A Paciência”

Paciência
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22‭-‬23)

Nós somos uma geração impaciente. Nos estressamos se pegamos um trânsito lento, se o nosso celular trava, se temos que enfrentar uma fila, se precisamos repetir algo mais de 2 vezes, e em muitas outras situações cotidianas. Mas não é por sermos acostumados a agir de tal forma que significa que não precisamos nos arrepender.
“Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.” (2 Timóteo 2:24)

• O tempo de Deus é o certo, não o nosso. Querer que o Senhor nos responda e dê o que queremos na hora que queremos é tolice. Ele é o nosso criador e Pai, e sabe muito melhor do que nós o que realmente precisamos.
Além disso, Deus é extremamente paciente conosco, perdoando nossos pecados mais de uma vez, mesmo tendo autoridade para fazer o que quiser com a gente. Exatamente por isso devemos ser pacientes com os nossos irmãos: “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” (Efésios 4:2‭-‬3)
• A paciência e o amor estão diretamente ligados. O amor é paciente (1 Coríntios 13:4), e demonstrar paciência é amar.
• O livro de Provérbios fala bastante a respeito da paciência: “O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão. (Provérbios 15:18)”; “A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas. (Provérbios 19:11)”; “Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos.
(Provérbios 25:15)”.

A paciência é uma virtude essencial para um cristão, e a falta dela pode resultar num mau testemunho diante das outras pessoas. Hoje, peça a Deus que lhe dê essa virtude através do Espírito Santo, e te ensine a ter paciência nas tribulações, para esperar o tempo Dele e lidar com os outros de forma correta. Que o nome de Jesus seja glorificado através de nós.

Deus abençoe sua vida!

Veja mais devocionais

Não Cesse seu Clamor

“Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele

Compartilhe este devocional

“Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao  Senhor” Oséias 6:3