O Fruto do Espírito

”A Paz”


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22‭-‬23)

Por conta da nossa falta de fé, tendemos sempre a buscar no mundo coisas que apenas Cristo pode proporcionar, inclusive a paz. Porém, ao olhar lá fora, o que vemos é ódio, epidemias e guerras que nos fazem muitas vezes cair em desespero.
Mas Jesus disse: “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (João 14:27)
A paz que o mundo dá é circunstancial, ela só se mantém nos bons momentos, muito diferente daquela que vem do Espírito e permanece para sempre, pois ela não depende de nada além do sacrifício consumado de Jesus na cruz.

• Graças a Cristo, temos paz com Deus! (Romanos 5:1). Ele nos resgatou da escravidão, pagou nossa dívida e nos reconciliou com o Pai. Por isso podemos viver em paz, pois agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1).

• Não devemos nos desesperar nem mesmo em meio as dificuldades:
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6‭-‬7)

Deus nos diz dar uma paz que não somos capazes de entender, guardando nosso coração e nossa mente, portanto, devemos confiar no Senhor.

• Somos chamados a levar a paz que recebemos aos outros, sendo responsáveis por promovê-la em todo lugar que estivermos.
“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

Dito isso, hoje ore para o Espírito Santo te lembrar do sacrifício de Jesus na cruz quando o desespero vier e que Ele encha seu coração de paz, pois agora você tem a possibilidade de viver em obediência a Deus de forma que o agrade. “Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar.” (Salmos 119:165).

Paz seja com voce!

Veja mais devocionais

Não Cesse seu Clamor

“Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele

Compartilhe este devocional

“Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao  Senhor” Oséias 6:3