O Fruto do Espírito

”A Alegria”


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22‭-‬23)

O que é a real alegria, aquela que vem do Espírito? Se faz parte do fruto, por que às vezes eu não a sinto?
É algo que tenho perguntado a Deus nos últimos dias, e ele tem misericordiosamente me mostrado.
John Piper define a alegria cristã segundo o apóstolo Paulo como sendo “um sentimento bom na alma, produzido pelo Espírito Santo, quando Ele nos faz ver a beleza de Cristo na Palavra e no mundo.”
A alegria é uma emoção, e como todos nós sabemos, emoções são coisas que não conseguimos controlar, nós apenas as sentimos. Porém, como cristãos, somos ordenados por Deus nas Escrituras a nos alegrarmos Nele sempre (Filipenses 4:4). É aqui que a Palavra nos lembra que, como pecadores, dependemos do Espírito Santo para abrir nossos olhos para a verdadeira alegria: poder contemplar a Cristo, suas obras e nos relacionar com ele. De fato, Jesus é o nosso único motivo de exultação.
O que acontece é que muitas das vezes desviamos o olhar do alvo (†) e somos tomados pela tristeza e o desespero. Quando isso ocorre, é de extrema importância não permitir que tais sentimentos ruins nos governem: façamos o que deve ser feito mesmo sem sentir alegria. Enquanto não se livrar deles, trabalhe para o Reino, ore, leia a Bíblia. Lembre-se que essa não é uma situação eterna. O Espírito Santo te possibilita a lutar por alegria no Senhor.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4:8) 🎯

Hoje, reflita se tem se alegrado no Senhor e tido um coração grato. Confesse a Ele caso não consiga sentir alegria, e nunca deixe de agir enquanto espera por ela. Deus é misericordioso para nos perdoar e dar um coração capaz de cumprir suas ordenanças.

Veja mais devocionais

Não Cesse seu Clamor

“Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele

Compartilhe este devocional

“Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao  Senhor” Oséias 6:3