As coisas velhas se passaram, Eis que tudo se fez novo…

O versículo que diz que ” as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo”, significa que aqueles que estão em Cristo não mais enxergam ou se associam com mundo como outrora.

Após a nossa mudança de rota (Conversão) jamais podemos encarar a vida como antes. O mundo inteiro passa a ser a plateia onde receberemos respeito ou vaias.

Infelizmente muitos tem escandalizado a Igreja de Jesus aqui na terra. Lembro-me de um sermão que ainda não trouxe a nossa congregação com base no livro de I Corintios 9:16, ”Contudo quando prego o evangelho não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho”…

Temos a necessidade de anunciar as boas novas de Jesus, porém não de qualquer maneira, a nossa vida deve estar alinhada com aquilo que anunciamos, do contrário estamos mentindo pra nós mesmos.

Para viver em novidade de vida (Tudo se fez novo) temos que deixar as coisas ”velhas” irem embora, Paulo nos ensina que nós que fomos alcançados pelo amor de Jesus, devemos viver pra o bem do Reino de Deus na terra, e não de forma egoísta (II CO 5:15).

Antes vivíamos de acordo com a nossa natureza caída, andávamos conforme a antiga criação, hoje fomos transformados pelo poder regenerador do Espírito Santo, devemos apresentar as provas dessa transformação todos os dias… pra todos, inclusive pra nós mesmos.

Como diz William Hendriksen (em um comentário do novo testamento) ”Quando uma pessoa torna-se parte do corpo de Cristo, sua vida sofre uma inversão COMPLETA” ou seja, tudo o que confrontava o Evangelho perde a importância e base, você passa a viver sob nova direção… Tudo novo se fez.

Deus muito abençoe sua vida! Paz.

Veja mais devocionais

Não Cesse seu Clamor

“Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele

Compartilhe este devocional

“Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao  Senhor” Oséias 6:3