–  A nossa origem é de DEUS, somos a coroa da sua criação, DEUS nos criou para louvor da sua glória, e o pecado degenerou a criação, como consequência nos tornamos estranhos diante do nosso Criador.

O texto escrito por Jeremias fala do plano original de Deus para Israel, e o que o pecado fez com o seu povo. Por mais que fomos criados para louvor e glória do nosso Deus, nós permitimos que o pecado domine nossa vida, e com isso nos afastamos de Deus. As nossas escolhas erradas fizeram com que o plano original de Deus não se consumasse (Em nós).

É como se o Senhor ao escrever uma linda história para nós, eu e você com toda ignorância tomássemos de suas mãos a caneta, e escrevêssemos a nossa própria história.

Deus está dizendo: ‘’Eu a plantei como uma videira seleta, de semente absolutamente pura. Como, então, contra mim você se tornou uma videira degenerada e selvagem’’.? (Isaias 2:21)

O pecado fez com que nós perdêssemos o brilho e a glória que Deus havia nos dado.

Mas a boa notícia é que Deus hoje quer restaurar o plano original que Ele tinha para nós. Talvez você, que está lendo essa mensagem, esteja pensando: “Não tem mais solução para mim. A minha vida se tornou mesmo como uma planta inútil, que não dá mais frutos. Os meus pecados destruíram minha vida e também a minha família”.

Ou pelo contrário, a sua soberba e o seu ego absoluto faz de você o seu único caminho, sua única verdade e vida, sua religiosidade te impede de se curvar a soberania de Deus, honra o Senhor com os seus pecaminosos lábios más o coração está longe de Deus (Mt 15:8).

Tanto você que reconhece que não tem mais solução, quanto quem se acha digno precisam de Jesus, como o Pastor Elves citou em um de seus sermões: Precisamos Urgentemente de Jesus.

Permita-se ser Regenerado… O arrependimento é o primeiro passo.

Deus muito abençoe sua vida.