O Senhor se comunica nas Escrituras, através de alguns símbolos. Um deles, é a cruz, impressionou especialmente o ensino do Apóstolo Paulo: “A palavra da cruz é loucura para os que perecem. Mas para nós que somos salvos é o poder de Deus.” (I Coríntios, 1:18).

Todos sabiam através do Império Romano, que a cruz era um instrumento de castigo, caracterizado pela vergonha dos que o sofriam e pela crueldade dos que o aplicavam. Não por acaso, Jesus foi condenado a morrer em uma cruz.

Nessa última quarta feira falamos sobre esse tema em nossos estudos direcionados pelo Pr. Elves e nosso amado irmão Maurício.

Pense comigo: Se “Deus é amor”, a cruz é o desamor. Se o Senhor traz glorificação, a cruz traz a ignomínia. Ao mesmo tempo, entretanto, Jesus Cristo mata a morte, na cruz. A vitória da cruz durou três dias. A vitória da ressurreição dura para a eternidade. Por isso, “para nós que somos salvos é o poder de Deus”.

Em Jesus Cristo, a cruz deixa de ser um castigo humano e adquire o símbolo da Graça divina. A presença de Jesus na cruz em nada diminui a loucura dos que perecem pelo pecado. Mas, a ausência de Cristo na cruz é o anúncio do amor divino, que vence o pecado do mundo_ Pr Olavo Feijó

Como símbolo divino, a cruz aponta para o poder de Deus. Consequentemente eu e você devemos toma-la e seguir o Autor e Consumador da nossa fé.

Que o Senhor muito abençoe sua vida, obrigado por ler essas simples palavras, e peço, que compartilhe com alguém em seus contatos, e caso queira compartilhar alguma palavra, um devocional ou algo do tipo, clique no símbolo do WhatsApp que aparece o tempo todo no site, que você será direcionado ao meu contato. Estou aguardando de você o que vai alcançar outras pessoas. Mais uma vez meu muito obrigado.

Veja mais devocionais

Não Cesse seu Clamor

“Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele

Compartilhe este devocional

“Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao  Senhor” Oséias 6:3